sábado, 10 de julho de 2021

Desabafo

 Sábado, 10 de julho de 2021. 22:34...não, não é uma música dos Racionais, mas curti a referência...rs. Juro que vou tentar levar esse texto na pegada bem humorada que sempre escrevo, apesar do coração estar aos prantos. 2021 tem sido um ano desafiador e de mudanças gigantescas na minha vida. Pra melhor? Talvez. O fato de estar vivendo um divórcio e ainda sofrendo com um persistente luto faz com que por vezes me pegue refletindo no que eu devo fazer da minha vida, inclusive questionando se devo continua-la...mas não teria coragem pra um suicídio. A vida aqui no sul tem sido uma batalha diária contra a solidão. Sinto falta dos meus amigos, das minhas tias. Do calor de chegar na casa da tia Linda e ser recebido com um abraço apertado. Sinto falta de ter em quem me apoiar nesses momentos de angústia e incertezas. Escuta-se o tempo todo que devemos gostar da nossa companhia e sermos auto-suficientes, mas talvez quem inventou isso jamais enfrentou uma solidão, um vazio existencial ou uma incerteza do que vai ser do amanhã..."vc precisa evoluir, crescer, se atualizar...faça cursos, faça concursos, faça faculdade..."e com toda essa pressão, acabo me perdendo de mim mesmo. Já não sei mais quem eu sou, o que tô fazendo aqui ou até mesmo pra que eu sirvo. Só sei que tô vivendo um dia de cada vez, sem grandes espectativas de futuro. Se vc leu isso aqui, me desculpe o baixo astral...como o título disse, é só um desabafo.


Obs:

Feliz aniversário, Gustavo. Pra mim está sendo uma honra e um orgulho tremendo ser seu pai apesar de tudo. Espero que um dia vc se lembre de mim com carinho, pois eu sempre te amei. A 11 anos vc mudou minha vida completamente e sou grato pela pessoa que me tornei, muitas vezes pensando em ti...nas batalhas que enfrentei pra te ter perto de mim. Mas filho, nem todas as batalhas da pra se vencer. Infelizmente passei muito tempo com uma pessoa que eu poderia jurar que me amava de verdade, mas que no final, só amava o que eu tinha...faz parte...que vc não passe por isso nunca, mas se passar, vc vai superar. Eu vou superar. E nem estou falando de um novo relacionamento...estou falando de voltar a me achar. Voltar a saber quem eu sou e de onde eu vim. Seu pai nasceu e foi criado numa favela do Rio de Janeiro. Nunca colocou um cigarro de maconha na boca e nunca cogitou entrar pro mundo do crime, mesmo já tendo algumas oportunidades. Saiba que o mundo vai te tentar a seguir por atalhos, mas sei que fará a coisa certa. Vc já veio pronto. E veio pra nos ensinar. E tem feito isso com maestria, moleque. Obrigado por me deixar ser teu pai. Obrigado por ter me escolhido. Na próxima vida será diferente. Terei mais cautela com quem escolho pra seguir ao meu lado. Irei me atentar mais aos detalhes. Ah, se tivesse prestado um pouquinho mais de atenção naquela metáfora do ping pong...talvez minha vida hj estivesse tão diferente...efeito borboleta a parte, sinceramente me sinto velho demais pra recomeçar...pra me apaixonar de novo...a voltar a flertar, essas coisas...

Por mais que isso doa de ser lido, dói mais de escrever, mas sinto que não pertenço mais a lugar nenhum e que estou fazendo hora extra por aqui.

O mundo não é justo. E, sinceramente, tô bem cansado dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário