terça-feira, 27 de julho de 2021

Carta pro Diego do futuro

 Querido Diego do futuro,

Como vão as coisas por aí? Espero que bem melhor que estão hoje. Não tem sido fácil esses dois ultimos anos. Mudanças drásticas e uma baixissima perspectiva de vida, de um modo geral. A cobrança pela evolução profissional me fazendo parecer um total leigo no assunto tem me feito desanimar cada vez mais.

Por incrivel que pareça, ainda assim, lá no fundo sinto que as coisas vão melhorar. Precisam melhorar. O que me aterroriza é pensar: "e se ESSA é a fase boa?" Se a vida é feita de altos e baixos, como sabemos se estamos em baixo ou em alta? Já que tudo pode piorar. E apesar da confusão que tá a minha vida, ainda não é o pior de tudo, né? Lógico que dá pra piorar. Deus me livre, mas se piorar? Vc aguentaria? Bom caso vc esteja lendo isso é pq aguentou, né? De alguma forma vc seguiu em frente. E o mais importante, de cabeça erguida, parceiro. Pq não precisou pisar em ngm, nem abandonar ngm. Vc foi abandonado, esculachado, feito de lixo descartável e ainda assim seguiu em frente. No momento tá foda, eu sei. Mas quando vc estiver lendo isso em, sei lá, 2026 vai estar lendo com um sorriso no rosto e lembrando que foi só uma fase ruim.

Fica firme, irmão! Tu é caveira! Missão dada é missão cumprida. Tu é um espartano, forjado na favela da vida. Criado na dificuldade. Se perdeu no meio do caminho, mas tenho certeza que vai se reencontrar. E outra, não se preocupa que essa chave vira, irmão. Ah, se vira...e quando esse momento chegar, vai valer ouro. É aquele momento que vc lembra que vc se basta. Que vc é foda! Fica firme!

E claro, se de alguma forma as coisas por aí não estejam como vc gostaria, ainda assim vc vai saber lidar com isso. Filhão aí completando 16 anos. Um baita adolescente cheio de energia pra ser seu amigo. Seu melhor amigo, mesmo que ele não saiba ou não reconheça. A pessoa que vc mais ama nessa terra.

E daí de onde vc está? Conseguiu se achar? Se redescobriu? Espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário